Rádio São Francisco

As emissoras da Fundação Frei João Batista Vogel promovem ações sociais, educativas, culturais, de resgate da cidadania, de valorização do esporte (por meio da cobertura de campeonatos) e evangelização durante toda a sua programação.

A Rádio São Francisco AM, que entrou no ar dia 1º de março de 1971, possui em sua grade programas jornalísticos (Bate Rebate e Resumo 670), que de forma ética apresentam ao ouvinte as principais notícias de política, polícia, economia, cidade, não apenas do município, mas regionais e nacionais.

Os programas religiosos, Refletindo com Maria, O Sol nasce para todos, Sintonia, Rezando o Terço, Encontro Conjugal, Santa Missa em seu lar, Cantai ao Senhor, Vem Louvar, Alô Meu Deus, Palavra do Bispo, Provocação, Venha ser um frade franciscano e Uma Nova Vida, apresentados por voluntários, são responsáveis pela Evangelização.

Consta na grade da emissora programas artísticos e culturais, como o Sertão das Oito, Alvorada Sertaneja, São Francisco Show, As Máximas do Rei Roberto Carlos, Domingão do Ouvinte, Momento do Amado e Domingo Alegria. E projetos da Fundação, como o Amigos do Bem, Movimento Cultural, Diga não ao crack , Preservação do Cerrado e outros.

Site: www.radiosaochico.com.br

--------------------------------------------------------------------

96 FM
A Rádio 96 FM entrou no ar no dia 25 de março de 1975. Ela possui uma programação artística jovem diversificada que consta dos programas: Sem parar, Rádio Relógio, 96.net, Studio 96, Rock 96, Rádio Ouvinte, Top 12, Conectado, Locomotiva, Rota 96.

Na grade da emissora constam programas de evangelização, como o ‘Venha ser um frade Franciscano’, apresentado pelo coordenador da Pastoral Vocacional, Frei Ronaldo Alves da Silva; Conexão Jovem, produzido pelos aspirantes do Convento Sant’Ana; Santa Missa em seu lar; e ‘Em defesa da Vida’.

Site: www.radio96fm.net

--------------------------------------------------------------------

Cultura AM

No dia 6 de junho de 1965 entra no ar a Rádio Cultura, em Catalão. Por meio dos seus programas jornalísticos (Jornal Brasil Hoje e Cultura em Foco), a emissora demonstra seu compromisso com a transmissão de informações de qualidade de forma ética e transparente.

A emissora tem programas artísticos e culturais como o Coração Sertanejo, Um Rei e dois Coringas, Cultura Sertaneja, Corações a Mil, Saudade seu nome é música, Porque hoje é sábado, Encontro Sertanejo, Raízes e Domingo Alegre.

A evangelização, assim como nas emissoras São Francisco AM e 96 FM, instaladas em Anápolis, se dá por meio dos programas produzidos pelos voluntários que residem em Catalão. São eles: Luz de um novo dia, Momento de Fé com padre Marcelo Rossi, Hora do Ângelus, Terço, Vem Senhor e Santa Missa, Venha ser um frade franciscano.

O projeto ‘A força do bem’ é produzido pela equipe de jornalismo da emissora, e consiste de um programa diário que atende aos pedidos dos ouvintes carentes, conta com a doação de voluntários e promove a filantropia. Em Catalão, a Força do Bem é referência quando se fala em ação social.

Site: www.radioculturaonline.com.br